Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de novembro de 2023
Os estrangeiros começaram a deixar a Faixa de Gaza na quarta-feira pela cidade de Rafah, na fronteira com o Egito
Foto: DivulgaçãoA terceira lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza foi divulgada nesta sexta-feira (3). Pelo terceiro dia consecutivo, os brasileiros não foram liberados e permanecem na região.
Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, os países contemplados nessa terceira leva são: Alemanha, Estados Unidos, Itália, Indonésia, México e Reino Unido. No total, 571 pessoas receberam a liberação desta vez, entre elas 367 norte-americanas e 127 britânicas.
Mais de 30 brasileiros aguardam para deixar a Faixa de Gaza, principal área do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Os estrangeiros começaram a sair da região na quarta-feira (1º) pela cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.
Na tentativa de incluir o grupo de brasileiros nas próximas levas de civis retirados da Faixa de Gaza, o chanceler Mauro Vieira telefonou na quinta-feira (2) para o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry. Na conversa, Shoukry se comprometeu a “fazer gestões” para que os brasileiros sejam incluídos nas próximas listas.