Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Brasileiros trabalham mais para não ficar com o nome sujo

Compartilhe esta notícia:

Muitas pessoas fazem bico, procurando dois e até três trabalhos para conseguir pagar as contas. (Foto: Reprodução)

Muitas pessoas enfrentam dificuldades para pagar as contas. O salário parece que não rende. A solução é aumentar a jornada de trabalho para não ficar com o nome sujo na praça. Uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), feita com 2.002 pessoas, em 141 cidades, mostra que 48% da população procurou um trabalho a mais no último ano. Em 2013, esse número era bem menor: 25%.

“Quando a situação começa a piorar e a renda começa a cair, todo mundo da família vai ter que se juntar para manter o padrão de vida conseguido a duras penas nos últimos anos”, diz Naércio Menezes, economista do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).

Muitas pessoas fazem bico, procurando dois e até três trabalhos para conseguir pagar as contas. Agora também tem aquelas pessoas que estão querendo um registro profissional pela primeira vez. E é isso que a pesquisa da CNI também mostra. Em 40% das famílias, quem não tinha emprego precisou ir atrás de um. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mulheres de seios de fora protestam na França contra a submissão
Menino de 3 anos provoca incêndio em casa após brincar com isqueiro
https://www.osul.com.br/brasileiros-trabalham-mais-para-nao-ficar-com-o-nome-sujo/ Brasileiros trabalham mais para não ficar com o nome sujo 2015-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar