Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de fevereiro de 2020
Aviões da FAB pousaram em Anápolis na manhã deste domingo
Foto: Reprodução de TVOs dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) com brasileiros repatriados da China devido ao surto de coronavírus pousaram na Base Aérea de Anápolis (GO) por volta das 6h deste domingo (09). A partir de agora, eles vão ficar em quarentena no local por 18 dias. O Ministério da Defesa informou que todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos.
Ao todo, segundo a FAB, as aeronaves trouxeram 34 passageiros – entre brasileiros e cônjugues chineses – que estavam em Wuhan, epicentro do surto do coronavírus. Além deles, também viajou uma equipe de apoio com 24 membros. O Ministério da Saúde ainda vai avaliar o quadro de cada um para saber se o grupo de suporte vai precisar ficar isolado.
“A equipe de saúde a bordo nos informou que todos os 34 passageiros estão muito bem de saúde. Estão assintomáticos. Não há nenhum sintoma e nenhum tipo de dificuldade. Eles seguiram para os seus apartamentos, onde a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás irá fazer os exames. Depois, eles vão entrar na rotina diária de quarentena, quando três vezes ao dia farão uma consulta com os médicos”, disse o general Manoel Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.