Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2019
A Braskem reforçará durante a Feiplastic, maior feira do setor plástico da América Latina, seu posicionamento em prol da Economia Circular, conceito de consumo que busca formar um ciclo sustentável da produção ao descarte. Durante o evento, o público poderá conferir novidades no portfólio da companhia, como a ampliação das soluções em pós-consumo. Entre as atrações que será levada à feira, está o projeto “Reciclar é Transformar”, que fez a sua estreia na Virada Sustentável de Porto Alegre, no início deste mês. A ação interativa contempla uma estrutura circular que mostra todo o processo da reciclagem ao público, desde a separação até a transformação em um novo produto. A Feiplastic será realizada de 22 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
“Estamos empenhados em contribuir para a transformação da Economia Linear, pautada pela produção e descarte, em uma Economia Circular, que considera o descarte e a produção de forma cíclica. Acreditamos que a Feiplastic será um importante canal para ampliarmos a discussão a favor deste tema, sensibilizando a cadeia onde estamos inseridos”, explica Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Poliolefinas América do Sul e Europa.
Criada com o objetivo de estimular negócios que valorizam o resíduo plástico pós-consumo, a iniciativa Wecycle evolui trazendo novos grades ao mercado. O novo portfólio de resinas recicladas reforça o compromisso da Braskem com a cadeia do plástico no Brasil, a inovação e a sustentabilidade, alinhadas ao posicionamento em Economia Circular.
Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem, explica que a companhia está comprometida com a educação e engajamento de toda a cadeia do plástico para com a reciclagem do material. “Acreditamos que iniciativas como a ação ‘Reciclar é Transformar’ são importantes para aumentar o conhecimento, bem como a valorização de resíduos plásticos na economia e, principalmente, o papel de todos nós no processo”, afirma a executiva.
Outras soluções sustentáveis da companhia também serão destaque no evento, como o portfólio renovável I’m green™, que conta com o Plástico Verde e o EVA Verde, ambas resinas produzidas a partir da cana-de-açúcar e a linha Maxio, composta por resinas que proporcionam redução do consumo de energia, maior produtividade e redução de peso do produto final.
Durante a Feiplastic, a Braskem participará também do Inova Plastic. Fabio Buckeridge, CDO da companhia, estará no painel “A Inovação na Era Digital”, abordando como soluções disruptivas contribuem para a competitividade e a produtividade da indústria química e petroquímica, favorecendo a cadeia do plástico e, no espaço reservado para reciclagem. Neste local, a Braskem participará com o 3R – Um novo conceito de resina reciclada.