Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2016
Em Assembleia realizada no dia 3 de setembro, a Brastexel realizou eleição e posse da diretoria para o biênio 2016-2018. Apenas uma chapa foi inscrita para encabeçar a Brastexel. Nedy de Vargas Marques foi quem passou o cargo para o atual presidente.
Maurício Wickert Silveira, advogado e criador há 10 anos na Cabanha Pequeno Príncipe, em Glorinha, apesar de ainda estar definindo os primeiros passos frente a Brastexel com a sua diretoria entende que as ações positivas terão continuidade. Projetos que estão dando certo como Dia de Campo visando unificação de critérios e a Nacional serão mantidos, disse ele.
Uma das preocupações desse grupo é com a Casa do Texel, no Parque Assis Brasil. Serão definidas ações para a recuperação do local. Pretendem ainda novo chamamento para que os criadores se associem a Brastexel.
Mauricio e seus colegas de diretoria querem dar atenção especial para criadores de fora do Rio Grande do Sul. Porém a meta mais importante deverá criar parcerias focando na produção. Lembra que são os cordeiros o produto final das cabanhas. Portanto haverá a busca tanto de aumento da produção como o mercado que a carne Texel merece.
NOVA DIRETORIA
Presidente: Maurício Wickert Silveira
Vice-Presidente: Claudio da Fontoura Arteche Secretário: Vlads Paim Miranda
Suplente: Cesar Giovani de Almeida Viana Tesoureiro: Eduardo Silveira de Carvalho
Suplente: Rogério Machado Pereira
Conselho Fiscal efetivos: David Fontoura Martins, Claudino Loro e Marcelo de Jager
Conselho Fiscal suplentes: Elton José Barreto Enick, Sérgio Luiz de Oliveira e Silvia Helena Martins Loro Diretor Técnico: Maximiliano de Carvalho Neves da Fontoura.