Duas famílias trocaram socos e chutes no parque Walt Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (15). O motivo da briga foi porque um dos grupos estava parado em uma placa que o segundo queria tirar foto, explicou o site do canal de notícias norte-americano Fox.
A placa que motivou a briga foi a que comemora o aniversário de 100 anos da The Walt Disney Company.
Segundo a Fox, uma das famílias estava parada em frente à placa, onde a outra queria tirar a foto. O grupo pediu aos visitantes que mudassem de lugar, dando início a luta em seguida.
O Gabinete de Xerife do Condado de Orlando foi chamado para apartar a confusão e informou que duas pessoas foram removidas do parque.
Uma terceira pessoa precisou de atendimento médico no local após a luta.
Streaming
A Disney perdeu quatro milhões de assinantes do serviço de streaming Disney+ nos três primeiros meses do ano, caindo para 157,8 milhões no final do período, divulgou a empresa. Analistas previam esse indicador acima de 163 milhões.
A queda da base de assinantes do Disney+ foi impulsionada principalmente por uma baixa de 8% na Índia, onde a variante Hotstar do serviço representa quase um terço do total global. Mas a gigante do entretenimento também registrou um leve declínio (-1%) na América do Norte.
Mesmo assim, a receita média de assinaturas da Disney aumentou 13%, principalmente devido aos preços mais altos. O negócio de streaming continua deficitário, mas continuou a reduzir suas perdas no trimestre.
A companhia com sede em Burbank, na Califórnia, divulgou que teve lucro líquido de US$ 1,27 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2023, mais do que dobrando o ganho de 470 milhões de dólares apurado em igual período do ano passado. No lucro diluído por ação, o resultado foi de 0,93 dólares. O valor ficou dentro da previsão de US$ 0,93 do FactSet.
Já a receita do gigante do entretenimento teve expansão anual de 13% entre janeiro e março, a 21,815 bilhões de dólares.
“Estamos satisfeitos com nossas realizações neste trimestre, incluindo o melhor desempenho financeiro de nosso negócio de streaming, que reflete as mudanças estratégicas que estamos fazendo em toda a empresa para realinhar a Disney para crescimento e sucesso sustentados”, disse Rober Iger, CEO da empresa.