A Brigada Militar divulgou, nesse sábado (2), os dados operacionais de outubro, com destaque para a queda nos índices de alguns crimes. Segundo a corporação, houve uma redução de 50% no número de roubos a pedestres, 46% em roubos de veículos e 43% em roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e educacionais.
Outro dado ressaltado pela Brigada é o número de prisões efetuadas: foram 8.361 ao longo do mês, o que representa uma média de 270 detenções diárias. Desse total, 644 prisões envolveram foragidos da Justiça. No período, aproximadamente 302.130 pessoas foram abordadas.
Nas ações de fiscalização, mais de 15.500 blitze foram realizadas, com inspeção de 234.971 veículos. Também foram apreendidas 482 armas, além de drogas, munições e veículos envolvidos em atividades ilícitas.
A Brigada informou ainda que realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais, desmanches e propriedades rurais, como parte do “combate à criminalidade”. Em mais um mês, a Corporação consolida seu compromisso com a segurança pública e com a proteção da sociedade.