Terça-feira, 15 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2021
Um das áreas de maior movimentação boêmia em Porto Alegre, o bairro Cidade Baixa foi cenário de um incidente que assustou moradores, frequentadores e empresários por volta das 21h desta segunda-feira (9). O fato envolveu tentativa de roubo de veículo na qual um policial da Brigada Militar (BM) à paisana acabou baleado.
O crime foi cometido por um trio de assaltantes, nas imediações de um bar na esquina da Rua da República com a Lima Silva – ponto que costuma reunir dezenas ou mesmo centenas de pessoas a cada noite. Um dos suspeitos foi preso e dois conseguiram fugir.
De acordo com a corporação, a vítima atua no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Viamão (Região Metropolitana). Ele recém havia chegado ao local para visitar amigos quando foi abordado por homens que queriam levar o seu automóvel – um Chevrolet Cruze preto – e recebeu um tiro no pescoço, próximo à nuca.
Não se sabe se houve reação ou se os assaltantes perceberam se tratar de um brigadiano. O fato é que a vítima, cuja identidade ainda não foi confirmada pela BM, teve a sua arma levada. Uma turma de PMs participava de um encontro próximo dali e saíram perseguição a um dos envolvidos, capturado em seguida.
Atendimento
Atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), diante dos olhares de diversos curiosos. Até o final da noite, não havia informações sobre o seu estado de saúde.
Um trecho da Lima e Silva foi isolado pela Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Agentes da Polícia Civil também se deslocaram para a área, tomada por diversas diversas viaturas após o ocorrido.
(Marcello Campos)