Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Britânico pesca bagre gigante e raro, com quase 200 quilos, na Tailândia

Compartilhe esta notícia:

Espécie, que é ameaçada de extinção, foi capturada na Tailândia. (Foto: Reprodução)

Um britânico de 36 anos, chamado Dean McEwan, estava viajando como turista na Tailândia quando pescou um bagre de 190,5 quilos. O animal é um peixe-gato-gigante, da espécie Pangasianodon gigas, também chamado de bagre-gigante.

A espécie é típica do Rio Mekong, que atravessa o Sudeste Asiático, e está em perigo de extinção. Em 2003, ela foi listada como “criticamente ameaçada” pela World Conservation Union.

Depois de lutar durante 1h30 para fisgar e capturar o bagre, o engenheiro em plataformas de petróleo tirou uma típica foto registrando sua conquista, mas logo devolveu o animal para a água.

“Foi realmente um teste de resistência”, disse McEwan à agência de notícias BNPS.

De acordo com o Guinness Book, os bagres-gigantes do Rio Mekong são os maiores peixes de água doce do mundo. O recorde, até o momento, é o de um peixe de 293 kg, pescado na Tailândia em 2005.

O bagre-gigante foi capturado no Palm Tree Lagoon, localizado na cidade de Ratchaburi. Três homens se uniram para ajudá-lo na empreitada. Eles lançaram uma grande rede para que um dos maiores peixes já pescados no mundo pudesse ser medido. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Sandra Annenberg faz discurso emocionado sobre demissão do marido Ernesto Paglia da Globo
Estados Unidos enfrentam nova tormenta no Oeste, enquanto as vítimas da nevasca passam de 60 no país
https://www.osul.com.br/britanico-pesca-bagre-gigante-e-raro-com-quase-200-quilos-na-tailandia/ Britânico pesca bagre gigante e raro, com quase 200 quilos, na Tailândia 2022-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar