Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2021
Os advogados de Britney Spears vão solicitar novamente a um tribunal de Los Angeles no próximo mês que oficialize a substituição do pai da cantora como tutor, em uma longa batalha pelo controle de assuntos pessoais e financeiros dela.
O advogado da artista, Samuel Ingham, disse em uma audiência na quarta-feira (17) que pedirá que Jodi Montgomery, que em 2019 foi nomeada tutora temporária dos assuntos pessoais de Britney, seja declarada como tutora permanente.
Ingham afirmou que apresentará a petição em uma audiência em 27 de abril.
Britney, agora com 39 anos, deixou claro por meio de seu advogado no último ano que não quer mais o pai envolvido em seus negócios. Uma tentativa anterior para removê-lo fracassou em agosto do ano passado.
Montgomery, gerente da cantora, substituiu o pai de Britney, Jamie Spears, depois que ele sofreu um problema de saúde.
Spears continua sendo o guardião legal dos assuntos financeiros da filha, mas agora está compartilhando essas funções com uma instituição financeira.
Uma revisão judicial das finanças da estrela pop, planejada para quarta-feira, foi adiada por um mês.
Spears foi nomeado tutor em 2008, depois que a filha foi hospitalizada para tratamento psiquiátrico.
No documentário “Framing Britney Spears”, lançado em fevereiro na plataforma Hulu e no canal FX, fica clara a “controlada” vida da princesa do pop e é traçada uma jornada pela carreira da artista sob uma nova perspectiva.
O documentário não aborda apenas o mistério da tutela legal exercida por seu pai, que gerou um movimento popular, o Free Britney, e que a própria cantora tem combatido.
Também destaca a campanha de pressão machista por parte da mídia e do entretenimento ao longo de sua carreira.
“O documentário contribui para a conversa crítica que estamos tendo sobre mulheres, representação e trauma”, escreveu a crítica Patricia Grisafi, da emissora americana NBC.
“Na tradição de tantas histórias de ‘mulheres loucas’ antes dela, ‘Framing Britney Spears’ se pergunta o que acontece quando a porta é aberta para revelar não uma bruxa que espuma pela boca, mas nuances de um ser humano peculiar, totalmente competente, que se beneficia de um trabalho significativo, passando tempo com seus filhos e uma conta no Instagram.”
A obra audiovisual conta a história de Spears por meio de vozes próximas à artista, mas também de figuras-chave da indústria, como paparazzi.
Em nota ao final do documentário, o “NYT” observa que tentou entrar em contato com a artista para que ela participasse do projeto, mas “não está claro se ela recebeu nossos pedidos”.
Isso porque Spears está desde 2008 sem capacidade legal para tomar decisões por conta própria. As informações são da agência de notícias Reuters e da BBC News.