Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Leonel Brizola pode ser incluído entre os heróis da Pátria

Compartilhe esta notícia:

A defesa das instituições democráticas e da educação marcaram a vida de Leonel Brizola (Foto: Joedson Alves/AE)

Único político do Brasil eleito em votação popular para governar dois Estados diferentes – o Rio Grande do Sul, na década de 1960, e o Rio de Janeiro, nos anos 1980 e 1990 –, o engenheiro Leonel de Moura Brizola deverá entrar para o Livro dos Heróis da Pátria.

O projeto foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e só falta ser ratificado no plenário do Senado para inscrever o nome do político ao lado de heróis como Tiradentes, Zumbi dos Palmares e Santos Dumont. Morto em 21 de junho de 2004, aos 82 anos, Brizola elegeu a educação como principal bandeira de sua agitada trajetória política. No governo do Rio Grande do Sul, ele construiu mais de 6 mil escolas para acabar o analfabetismo.

A defesa das instituições democráticas e a luta pela redução da desigualdade social também marcaram a vida do gaúcho. Apresentado em abril de 2013, na Câmara, o projeto que inclui o nome de Brizola no Livro dos Heróis da Pátria foi aprovado no plenário da Casa em junho de 2014 e, em seguida, enviado para o Senado. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presidente da Assembleia Legislativa defende um pacto civil para superar a crise no RS
Incêndio em fábrica nas Filipinas deixa pelo menos 72 mortos
https://www.osul.com.br/brizola-pode-ser-incluido-entre-os-herois-da-patria/ Leonel Brizola pode ser incluído entre os heróis da Pátria 2015-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar