Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de novembro de 2024
Apesar disso, a concessionária tenta liberar ao menos uma faixa no sentido Litoral-Capital até sexta-feira (22), dependendo das condições climáticas
Foto: ReproduçãoO buraco no km 46 da Freeway, em Glorinha, segue causando transtornos para os motoristas. As obras de reparo, conduzidas pela CCR ViaSul, estão em andamento, e a previsão de conclusão é para segunda-feira (25).
Apesar disso, a concessionária tenta liberar ao menos uma faixa no sentido Litoral-Capital até sexta-feira (22), dependendo das condições climáticas. Nesta quarta-feira (20), as equipes trabalharam na escavação e concretagem da fenda localizada na tubulação danificada. Após essa etapa, o buraco foi fechado.
Os próximos passos serão a aplicação de asfalto e sinalização final para normalização do tráfego. Enquanto isso, os motoristas enfrentam desvio no sentido contrário (Capital-Litoral), compartilhando a pista, o que gera lentidão e atrasos.
A CCR ViaSul também investiga a causa da fissura para prevenir novos problemas estruturais. A rodovia passa por monitoramento regular de drenagem, realizado a cada seis meses. Após as enchentes de setembro, uma inspeção foi feita, sem anomalias detectadas.
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) está atenta, fiscalizando a atuação da concessionária e podendo tomar medidas caso haja descumprimento contratual.
O buraco no km 46 da Freeway em Glorinha reforça a necessidade de atenção à infraestrutura rodoviária, especialmente em vias de alto fluxo como essa, que conecta a Capital ao Litoral gaúcho. Motoristas devem seguir atentos às alterações no tráfego até a conclusão das obras.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul