Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Busca por voos para Portugal está 39% acima do nível pré-pandemia

Compartilhe esta notícia:

Voo São Paulo-Lisboa tem hoje uma taxa de ocupação “saudável” de 86,59%, sendo um destino forte em lazer para a aérea. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na esteira da retomada dos voos internacionais e com o crescimento do número de brasileiros interessados em viajar para Portugal, a Latam está ampliando a oferta de assentos na linha que opera entre São Paulo e Lisboa.

No primeiro semestre deste ano, a empresa aérea registrou aumento de 39% em demanda nessa rota. O voo São Paulo-Lisboa, que parte do Aeroporto de Guarulhos, já representa 13% das vendas da Latam em linhas que ligam Brasil e Europa, onde a companhia opera para outros sete destinos, como Madri, Londres e Paris.

Atualmente, a Latam tem um voo diário entre Guarulhos e Lisboa. Ele é operado alternando dois tipos diferentes de equipamento, o Boeing 787-9, que tem 247 assentos, e o Boeing 767, com 121. A partir de novembro, todas as frequências serão feitas com o B 787-9. Com isso, a oferta de assentos crescerá em 8%, na comparação com outubro, informou a companhia.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, destaca que o voo São Paulo-Lisboa tem hoje uma taxa de ocupação “saudável” de 86,59%, sendo um destino forte em lazer para a aérea.

“O acordo que acaba de ser aprovado pelo governo português sobre o visto de trabalho vai facilitar ainda mais a entrada de brasileiros. Portanto, é nosso compromisso alocar oferta de forma sustentável onde há real demanda por viagens aéreas”, diz ela.

No início deste mês, Portugal aprovou as regras para que o Acordo de Mobilidade firmado entre os Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), incluindo Brasil e nações africanas, entre em vigor.

Ele deve facilitar a burocracia para que pessoas vindas da CPLP entrem em Portugal e vice-versa.

A Latam já voltou a operar voos internacionais para 20 destinos, incluindo, além da Europa, cidades como Buenos Aires, Bogotá e Nova York. A maior parte dos voos sai de São Paulo. Desde julho, porém, há partidas de Fortaleza para Miami e de Porto Alegre para Lima, no Peru. Antes da pandemia, a empresa alcançava 26 destinos no exterior.

União Europeia

Em termos absolutos, o número de voos comerciais na UE fixou-se em 596.930 em agosto, acima dos 478.996 registados em agosto de 2021, e dos 324.538 em agosto de 2020. Contudo, está 14% abaixo dos 695.912 voos realizados em agosto de 2019.

Portugal é o país com a menor diferença. Os 39.585 voos comerciais registados em agosto estão 1,5% abaixo dos registados em agosto de 2019. Atrás surge a Roménia e a Croácia com diferenças de 5% e 7%, respectivamente.

Os dados mostram que apenas dois países da UE já estão acima dos níveis pré-pandemia: Grécia (+5%) e Luxemburgo (+2%). Em contrapartida, as maiores diferenças pertencem à Eslovénia (-42%), Letónia (-39%) e Finlândia (-31%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

CPFs que declararam operações com criptos cresce mais de quatro vezes em 12 meses
Inflação no Brasil fica abaixo de dois dígitos pela 1ª vez em um ano
https://www.osul.com.br/busca-por-voos-para-portugal-esta-39-acima-do-nivel-pre-pandemia/ Busca por voos para Portugal está 39% acima do nível pré-pandemia 2022-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar