Após o retorno da viagem a Itu, em São Paulo, o Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta-feira (18), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para realizar o único treinamento antes do próximo duelo pela série B do Brasileirão, diante do Criciúma, que acontece nesta quinta (19), na Arena.
Vindo de uma derrota para o Cruzeiro e um empate com o Ituano, a equipe gremista espera voltar a vencer na competição. O resultado diante dos paulistas deixou o time gaúcho fora do G-4, zona de classificação à elite do futebol brasileiro, com 11 pontos somados, na 6ª colocação.
No treinamento, seguindo o planejamento previsto pela comissão técnica, todo o grupo foi a campo para uma sequência de atividades, mas parte dos trabalhos foram de portões fechados para a imprensa.
Enquanto foi possível acompanhar, os atletas realizaram uma atividade física, com um aquecimento com bola, em um rondo de cinco contra um, com o intuito de acelerar a troca de passes e aperfeiçoar a movimentação. Já os trabalhos técnicos e táticos, comandados pelo técnico Roger Machado, ocorreram na sequência. Ao final do dia, a equipe iniciou concentração para o duelo.
O jogo desta quinta está marcado para às 19h. Um triunfo sobre o time catarinense recoloca o Tricolor no G-4.
Lesão
O lateral direito gremista Rodrigo Ferreira teve constatada lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O jogador deve ficar de 3 a 4 semanas fora das atividades.
Com esse “problema”, Roger terá que improvisar um jogador pelo lado direito, Mateus Sarará foi a opção utilizada pelo comandante gremista no jogo contra o Ituano. Entretanto, Rodrigues é o favorito para assumir a função contra o Criciúma.