A apresentação de solo da ginástica artística é uma das partes mais esperadas pelos fãs dos Jogos Olímpicos, tanto pelas acrobacias, como pela escolha musical para a disputa. Com a equipe brasileira em cena, a emoção é ainda maior, já que quase sempre as ginastas escolhem trilhas nacionais para compor a sua apresentação.
Neste ano, Rebeca Andrade elegeu um pout-pourri de “End of Time”, de Beyoncé, “Movimento da Sanfoninha”, funk de Anitta, e “Baile de Favela”, de MC João, que embalou na prata no individual geral em Tóquio 2020 e conquistou a torcida.
Já a estreante Julia Soares escolheu como trilha”Cheia de Manias”, da banda Raça Negra, e “Milord”, da cantora francesa Édith Piaf.
Após as apresentações das brasileiras, tanto a música de Anitta como a da banda Raça Negra registraram um aumento nas buscas. De acordo com dados do Google Trends, ambas as composições tiveram um pico de pesquisas na plataforma no dia 28 de julho, quando ocorreu o classificatório feminino e as apresentações de solo foram realizadas pela 1ª vez nos Jogos.
No dia 5 de agosto, outro pico foi registrado com “Movimento da Sanfoninha”, quando Rebeca Andrade disputou a final do solo e conquistou a medalha de ouro. Na mesma data, “Baile de Favela” registrou um aumento nas buscas.
Ainda conforme a plataforma, as pesquisas relacionadas às canções são trechos como “essa barra que é gostar de você”, de “Cheia de Manias”, ou termos que remetem às apresentações das brasileiras.
Em suas redes sociais, Anitta e Raça Negra celebraram as apresentações e as respectivas homenagens. “Julia, que momento! Vai Brasil. Vibramos com você!!”, mencionou a banda. Já Anitta, teceu elogios à Rebeca Andrada, maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas.
“Rebeca, você é o orgulho do nosso país! Estou rouca de tanto gritar! Estou aqui segundos depois de você ser a grande vencedora. Você, que competiu com a minha música esse tempo todo. Eu me achei muito”, declarou a cantora em um vídeo exibido no programa Mais Você, da TV Globo.