Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bush pai é internado nos Estados Unidos 6 dias após ficar viúvo

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente George H.W. Bush e sua esposa Barbara, falecida no dia 17 deste mês. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado e é tratado de uma infecção no sangue poucos dias depois da morte de sua esposa, Bárbara, informou um porta-voz nesta segunda-feira.

O gabinete do ex-presidente informou, em um comunicado, que Bush foi levado ao Hospital Metodista de Houston na madrugada de domingo, horas depois de se despedir da esposa, falecida na terça-feira passada e com quem foi casado por 73 anos.

Bush, presidente de Estados Unidos entre 1989 e 1993, saudou e apertou a mão de vários convidados na cerimônia, na qual estiveram presentes quatro ex-presidentes, inclusive ele e seu filho, George W. Bush.

“O presidente Bush deu entrada no Hospital Metodista de Houston ontem (domingo) pela manhã, após contrair uma infecção que passou para o sangue”, informou o escritório do ex-presidente em um comunicado. “Está respondendo aos tratamentos e parece estar se recuperando. Publicaremos atualizações quando os acontecimentos os justifiquem”, acrescentou.

Bush, que tem a doença de mal de Parkinson e se locomove em cadeira de rodas, foi internado várias vezes com pneumonia. Ele sofre de uma versão menos comum da enfermidade, que afeta apenas a parte inferior do corpo.

Bush é o mais velho dos cinco ex-presidentes americanos vivos: Jimmy Carter, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama.

É pai de George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, candidato nas primárias presidenciais republicanas de 2016.

Ex-presidentes, familiares e amigos reuniram-se no sábado passado para dar o último adeus a Bárbara Bush, a matriarca de uma das mais proeminentes dinastias políticas dos Estados Unidos, em uma cerimônia fúnebre no Texas.

Barbara Bush

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush morreu no dia 17 deste mês, aos 92 anos. Dois dias antes de sua morte, ela decidiu abandonar tratamentos médicos.

À época, um comunicado informou que em vez de tentar novos tratamentos, ela iria “focar em cuidados de conforto”. O texto não indicava a natureza dos problemas de saúde de Barbara, mas mencionava que ela havia passado por diversos episódios de internação hospitalar nas semanas anteriores.

Na ocasião, a CNN informou que Barbara sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica e de insuficiência cardíaca.

Barbara foi primeira-dama durante o governo do marido, entre 1989 e 1993, e é também mãe do ex-presidente George W. Bush, 71 anos, que governou os EUA em dois mandatos, entre 2001 e 2009.

Ela foi a única mulher a ter visto marido e filho serem nomeados presidentes dos Estados Unidos. Seu único equivalente é Abigail Adams (1744-1818), que foi primeira-dama de 1797 a 1801, na gestão de John Adams (1735-1826), o segundo presidente dos EUA, mas morreu antes da eleição à presidência norte-americana do filho John Quincy Adams (1767-1848), em 1824.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em um ano, a delação da Odebrecht só teve uma condenação
Soldado recebe o primeiro transplante de pênis e escroto do mundo
https://www.osul.com.br/busch-pai-e-internado-nos-estados-unidos-6-dias-apos-ficar-viuvo/ Bush pai é internado nos Estados Unidos 6 dias após ficar viúvo 2018-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar