Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2025
Com o resultado, o Inter segue na liderança do Grupo F, com 5 pontos.
Foto: Ricardo Duarte/InterNo Beira-Rio, o Inter conquistou um empate emocionante de 3 a 3 contra o Nacional (Uruguai) na noite dessa terça-feira (22), em partida válida pela Copa Libertadores. Com o resultado, o Colorado segue na liderança do Grupo F, com 5 pontos. A equipe comandada por Roger Machado volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Juventude, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
Alan Patrick, Bernabei e Fernando Reges marcaram os gols do time colorado nessa terça. Agora, o Inter acompanha o resultado de outro confronto pelo Grupo F. Nesta quarta-feira (23), o Bahia encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na Arena Fonte Nova. Os baianos somam 4 pontos, enquanto os colombianos têm 3 pontos na tabela.
O jogo
De forma surpreendente, a partida começou com pressão do Nacional. Na primeira oportunidade, Recoba recebeu na área e parou na defesa de Anthoni. No entanto, após cobrança de escanteio, a defesa colorada vacilou, e Millán apareceu livre dentro da área para, com um toque de categoria, abrir o placar. Cinco minutos depois, em contra-ataque, o Bolso ampliou: Villalba recebeu lançamento pela esquerda, cruzou rasteiro e Boggio finalizou firme para marcar o segundo.
O Inter partiu para o ataque em busca da reação, mas teve o VAR como grande adversário. Primeiro, o Colorado cobrou uma falta rápida e Wesley marcou, mas o assistente sinalizou impedimento, confirmado pelo árbitro de vídeo. Depois, Enner Valencia foi derrubado por Millán na área. Em campo, o árbitro nada marcou, mas foi chamado pelo VAR, que indicou impedimento de Bernabei no início da jogada. Em seguida, Wesley também foi derrubado por Ancheta dentro da área. O pênalti chegou a ser assinalado, mas novamente foi anulado por impedimento.
Com a bola rolando, Wesley teve boa chance ao finalizar da esquerda, mas parou em defesa segura de Mejía. O Nacional, por sua vez, aproveitou para ampliar. Após cobrança de escanteio, Anthoni falhou, e Cuates aproveitou o rebote para fazer o terceiro. Na sequência, Wesley foi derrubado mais uma vez por Ancheta. Desta vez, o pênalti foi confirmado, e Alan Patrick converteu para diminuir o placar. Ainda nos acréscimos, Bernabei acertou o travessão e quase fez o segundo.
Na volta do intervalo, o técnico Roger Machado lançou Borré para reforçar o ataque. No entanto, os minutos iniciais do segundo tempo não empolgaram. Apesar da posse de bola, o Colorado pouco criou. Quando teve chances, Borré e Enner Valencia desperdiçaram. Do outro lado, o Nacional quase marcou o quarto com Eduardo Vargas.
Mais uma vez, Roger mexeu na equipe – e a substituição surtiu efeito. Óscar Romero, que havia acabado de entrar, deu belo lançamento para Bernabei, que saiu na cara do goleiro e marcou o segundo do Inter. O Beira-Rio virou um caldeirão, e o time colorado foi para cima. O gol de empate não demorou: após cobrança de escanteio, Fernando subiu bem na área e igualou o placar.
Ficha técnica
– Inter: Anthoni; Aguirre (Vitinho), Victor Gabriel, Vitão e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Óscar Romero) e Alan Patrick; Wesley (Nathan), Gabriel Carvalho (Borré) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
– Nacional: Mejia; Ancheta (Nicolas Rodríguez), Calione, Coates, Millan e Báez; Boggio, Oliva (Vargas) e Recoba (Morales); Villalba (Yonatan Rodríguez) e Nico López (Herazo). Técnico: Pablo Peirano.
– Arbitragem: Alexis Herrera (VEN). Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN). VAR: Yorman Delgado (VEN).