Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de setembro de 2022
A rainha Elizabeth II foi sepultada após seu histórico reinado de 70 anos, um evento que contou com a presença da família real e dignitários de todo o mundo. Contudo, os organizadores também encontraram uma maneira tocante de incluir os animais de estimação da monarca no evento: seus cachorros da raça Corgis, Muick e Sandy, além de sua pônei Emma, de 24 anos.
Presos na coleira pelos funcionários do palácio, os cães esperaram pacientemente no pátio do castelo. Emma viu a procissão passar no terreno do Castelo de Windsor.
A presença dos animais voltou a causar preocupação nos súditos da Rainha, que querem saber o que acontecerá com eles após sua morte.
A rainha Elizabeth II teve cães corgis durante toda a sua vida. Ao longo de sua vida, ela chegou a ter mais de 30 cães da raça, sendo o cão oficial da monarca. Ela deixou quatro cachorros: dois corgis chamados Sandy e Muick, um dachshund corgi (Dorgi) chamado Candy e uma cocker spaniel chamada Lissy.
Mas de acordo com o jornal “The New York Post”, Emma continuará com os outros cavalos da Rainha, e seus corgis serão confiados aos cuidados do príncipe Andrew, já que os animaizinhos estão acostumados com ele, segundo fontes.