Um homem em uma cadeira de rodas foi preso em flagrante, em Porto Alegre, após dar uma facada em um policial. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na região central da cidade. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento da agressão.
Em uma viatura à paisana, cinco policiais civis desceram do veículo e abordaram dois suspeitos. Na sequência, um cadeirante se aproxima e esfaqueia um dos agentes nas costas. O homem não estava sendo abordado pela polícia.
O crime aconteceu entre as ruas Garibaldi e Voluntários da pátria. No local, a polícia investigava suspeitos de assassinatos.
Natural do Rio de Janeiro, o policial foi levado ao Hospital de Pronto Socorro da capital. O golpe não atingiu órgãos vitais do agente, que não corre risco de vida. O agressor foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.
O homem, de 31 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça. A polícia investiga agora a motivação do crime e se a ação pode ser oriunda de uma ordem de criminosos.