Ícone do site Jornal O Sul

Caio Henrique deixa o Grêmio, a pedido do Atlético de Madrid

Caio tem 22 anos e disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio na temporada. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Por meio de nota publicada sem seus canais oficiais, o Grêmio informou à sua torcida que o Atlético de Madrid (Espanha), fazendo uso de cláusula do acordo firmado entre as partes, solicitou o retorno do lateral Caio Henrique, a pedido do técnico Diego Simeone. Os direitos federativos do atleta pertencem ao clube europeu e o jogador tinha contrato de empréstimo com o time gaúcho até o final do ano, mas uma cláusula permite ao Atlético solicitar o retorno imediato.

O pedido se dá pelas carências no atual elenco do Atlético, já que Simeone atualmente conta apenas com com Renan Lodi para a posição. A intenção do Atlético é buscar os seus jogadores emprestados para inscrever no Campeonato Espanhol, que marcou retorno para junho, e na Liga dos Campeões. Além disso, o clube espanhol e o técnico argentino enxergam uma valorização do jogador desde sua chegada ao Fluminense até os últimos jogos pelo Grêmio, além da participação no Pré-Olímpico.

Caio tem 22 anos e disputou apenas cinco jogos pelo Grêmio na temporada. Dois como reserva e três com titular. A última partida foi no Grenal da Libertadores, no qual foi expulso na confusão generalizada.

Em clima de despedida, o lateral agradeceu o empenho do Grêmio para trazê-lo ao clube e afirmou que espera que um dia possa retornar a vestir a camisa do Tricolor. “Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Grenal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração”, disse em entrevista ao Clube.

Sair da versão mobile