Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2024
Contêiner com dois caixas eletrônicos foi colocado em um supermercado em Montenegro
Foto: DivulgaçãoDiante do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, agências bancárias enfrentam problemas estruturais após alagamentos e várias estão fechadas.
Para que a população de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, volte a ter acesso aos serviços financeiros sem ter que se dirigir a uma agência, dois caixas eletrônicos móveis com conexão com mais de 150 instituições bancárias foram instalados no estacionamento de um supermercado na cidade.
A empresa Banco 24 Horas colocou um contêiner com os caixas na rua Capitão Porfírio, 1.781. Outros equipamentos móveis devem ser instalados em Porto Alegre até o início de junho, prevê a empresa.
Pela tecnologia de conexão 4G e 5G, os terminais permitem o acesso a qualquer hora do dia a mais de 90 serviços financeiros, como emissão de saldo e extrato bancário, saque de valores, recarga de celular e pagamentos. Também possibilitam a movimentação de valores recebidos de benefícios sociais como o Auxílio Reconstrução e o Bolsa Família, do governo federal, e o programa Volta por Cima, do governo estadual.
Além dessa opção, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) tem reforçado a orientação para que a população e as empresas deem preferência, sempre que possível, aos canais digitais das instituições financeiras quando houver a necessidade de realizar alguma atividade bancária.
“Para garantir maior segurança e conforto à população, as agências bancárias devem ser procuradas apenas em situações imprescindíveis”, orientou a entidade em nota.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul