Ícone do site Jornal O Sul

Câmeras de vigilância são instaladas em abrigos em Porto Alegre para garantir a segurança dos acolhidos

Vigilantes privados foram contratados pela prefeitura para trabalhar nos abrigos. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre iniciou na sexta-feira (10) a instalação de câmeras de videomonitoramento nos abrigos que acolhem as pessoas afetadas pela enchente que assola a Capital.

Ao todo, 20 unidades serão equipadas com as câmeras, que têm como objetivo reforçar a segurança desses espaços. Segundo a prefeitura, a iniciativa beneficiará 98% das mais de 13 mil pessoas acolhidas na Capital.

“Nossa primeira tarefa após o evento climático foi salvar vidas. Agora, precisamos dar condições para que as pessoas permaneçam conosco até que seja possível a retomada da rotina nas áreas inundadas. Não mediremos esforços para isso”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

A instalação e manutenção das câmeras nos centros de acolhimento foi viabilizada, sem custos, por meio de uma parceria com a empresa DGT. As imagens serão monitoradas, em tempo real, pelos servidores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços de Porto Alegre.

Os abrigos fazem parte da rotina de patrulhamento da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Além disso, vigilantes privados foram contratados pela prefeitura para trabalhar nesses locais.

Sair da versão mobile