Após passar 11 anos afastada das telas após o trabalho no musical “Annie” (2014), a atriz Cameron Diaz se surpreendeu com o que encontrou nos sets de filmagens de “De volta à ação” (2025), filme da Netflix que atuou lado a lado com o ator Jamie Foxx.
“A indústria está muito diferente. E definitivamente tenho que dizer que o #MeToo mudou tudo. É palpável. Você entra em um set e é diferente. Não era apenas com chefões lá atrás. Tinha sempre aquele cara no set que você ficava, ‘ah, lá vem ele de novo’. Havia sempre camadas e mais camadas de situações impróprias vocês tinha apenas que suportar”, lembrou a atriz em participação no podcast SkipIntro.
A atriz continuou: “Não está igual. Nunca entrei, em toda minha carreira, em sua sala dos recursos humanos para reclamar de comportamentos impróprios. Na Netflix, você tem uma linha de telefone que você pode ligar e denunciar de forma anônima problemas ou incômodos que está sentindo. Isso é incrível. O nível de segurança que você sente como mulher em um set hoje… Nunca havia sentido antes.”
Em entrevista à revista Empire, Diaz, que no ano passado defendeu a sua aposentadoria e afirmou estar focada em sua família, disse ainda não saber se voltará ao seu hiato ou irá participar de outras produções em um futuro próximo.
“Eu me reservo o direito de dizer não para qualquer filme, da mesma forma que me reservo o direito de dizer sim para qualquer filme se assim eu decidir. Não vou definir nada”, afirma a atriz.
“De Volta à Ação” conta a história de Matt, papel de Jamie Foxx, e Emily, personagem de Diaz, dois ex-agentes de elite que são forçados a retornar ao mundo da espionagem anos após decidirem se aposentar para formar uma família.
Durante uma recente participação no programa The Graham Norton Show, Diaz disse que Foxx é o motivo de seu retorno a Hollywood. “Passei 10 anos sem prestar atenção em nada”, disse ela. “Não aceitava nenhuma proposta e então recebi este roteiro e pensei que talvez fosse hora.”
“Se eu fosse deixar minha família por 10 horas por dia, eu queria fazer isso com o homem mais talentoso do mundo do entretenimento”, disse Diaz. Os dois são velhos amigos, tendo atuado juntos em “Um Domingo Qualquer” em 1999 e “Annie” em 2014.
Diaz, que começou sua carreira como modelo e estrelou vários filmes de sucesso como “Quem Vai Ficar com Mary?”, não ficou parada. Além de ser esposa e mãe (ela e o marido, o músico Benji Madden, têm dois filhos), ela também é uma autora e empresária de sucesso.
“Adorei esses 10 anos para mim e minha família“, disse ela sobre seu tempo longe dos sets de filmagem. “Mas pensei: “Se eu deixar isso passar, se não me envolver novamente, e se não der uma chance, sou uma tola’.”
“É um privilégio fazer filmes, e todos nós somos muito sortudos por fazer o que fazemos”, disse ela no programa. “O fato de a porta ainda estar aberta para mim depois de uma década foi incrível.” As informações são do jornal O Globo e da CNN.