Terça-feira, 18 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de fevereiro de 2025
O Grêmio oficializou nesta semana a chegada do meio-campista Camilo Reijers como mais um reforço para a temporada. Durante coletiva no CT Luiz Carvalho nessa quinta-feira (13), o jogador foi apresentado ao lado do diretor de futebol Guto Peixoto, que entregou uma camisa tricolor personalizada, com o nome do atleta e o número 15 nas costas.
“É uma honra apresentar o Camilo, um jogador que já estava em nosso radar há algum tempo. Agora, surge a oportunidade de tê-lo conosco. Ele preenche todos os requisitos necessários para uma contratação e se destaca pela versatilidade em campo”, destacou Peixoto.
Camilo, por sua vez, falou sobre suas características como jogador, mencionadas pelo dirigente. “Minha principal função é atuar como volante defensivo, mas, jogando ao lado de outro volante, também tenho capacidade para chegar ao ataque e contribuir ofensivamente”, explicou.
O meio-campista também expressou o desejo de conquistar títulos com o Grêmio. “Quando você chega a um clube como o Grêmio, a mentalidade é de ser campeão desde o início. A pressão já faz parte do contexto. O grupo é muito forte, fui bem recebido e estou sendo integrado com apoio de todos. Temos todas as condições para brigar por títulos”, afirmou.
Trajetória
Camilo iniciou sua carreira profissional na Ponte Preta, em 2017, onde atuou por três temporadas. Em 2020, foi adquirido pelo Lyon, da França. Após um ano no futebol francês, retornou ao Brasil e foi emprestado ao Cuiabá, clube com o qual conquistou dois títulos consecutivos do Campeonato Mato-grossense.
Em 2023, voltou à Europa para defender o Molenbeek, da Bélgica, e teve papel fundamental na campanha que levou a equipe à primeira divisão do futebol belga. No mesmo ano, transferiu-se para o Akhmat Grozny, da Rússia.
Na atual temporada, de acordo com o Sofascore, Camilo se destacou como líder em desarmes no Campeonato Russo.