Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2024
Evento contou com a presença do prefeito Sebastião Melo e de outras autoridades
Foto: DivulgaçãoCentenas de pessoas participaram, na manhã de domingo (7), da 3ª Caminhada do Janeiro Branco – mês dedicado à promoção da saúde mental –, promovida pela Frente Parlamentar da Saúde Mental da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Sob um forte calor, os participantes se concentraram no Parque da Redenção e caminharam até a avenida Osvaldo Aranha.
“Porto Alegre agora tem um Centro de Referência do Transtorno Autista, psicólogos nas escolas e, em breve, terá mais um Centro de Atenção Psico Social para somar aos 15 já existentes. Mas ainda é preciso avançar mais, e estamos trabalhando para que os postos de saúde também tenham psicólogos”, disse a presidente da Frente Parlamentar da Saúde Mental, vereadora Psicóloga Tanise Sabino.
O prefeito Sebastião Melo participou do evento. Ele destacou que a saúde mental é a base para que os cidadãos possam enfrentar os desafios do dia a dia. “Durante a pandemia, ficou evidente a necessidade de discutirmos a saúde mental e também promovê-la”, declarou.
Na ocasião, os presidentes da Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul), Gerson Junqueira Júnior, e do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul), Eduardo Trindade, destacaram o total apoio das entidades à discussão e promoção da saúde mental o ano todo.
O deputado Elizandro Sabino, autor da lei estadual que instituiu o Janeiro Branco como mês de conscientização para a saúde mental, também esteve presente no evento.