Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de agosto de 2018
Uma ação realizada pelo Instituto Safeweb, braço social da empresa Safeweb, reuniu aproximadamente 200 pessoas no último sábado (04), em Porto Alegre. Intitulada Caminhada EU SOU ECORRESPONSÁVEL, a atividade foi promovida em parceria com a SLC Agrícola e com o escritório Rossi, Maffini,Milman e Grando Advogados, e buscou trabalhar questões de conscientização e de educação ambiental.
Após receberem uma camiseta personalizada, os participantes que efetivaram a inscrição pelo site da iniciativa, foram recepcionados com um pequeno lanche e uma roda de chimarrão assinada pela Nutrimate. Na sequência, a atividade foi aberta oficialmente trazendo uma abordagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco no ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis. Um vídeo mostrou, de forma lúdica, a definição do conceito e a importância de tudo isso na vida das pessoas.
Um alongamento conduzido por um profissional da área, aqueceu o público para o início da caminhada. A atividade, considerada simbólica, teve um percurso de pouco mais de um quilômetro, mobilizando pessoas das mais variadas idades.
O Presidente do Instituto Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Junior, deu as boas-vindas aos participantes. “É muito bom ver tantas pessoas reunidas por uma causa tão importante. A caminhada é simbólica, mas o nosso objetivo é grande e efetivo. Além de chamarmos atenção para o projeto da Ecobarreira, queremos que os olhares sejam voltados também para outras questões que achamos necessárias e urgentes. Contamos com a colaboração de todos, vamos disseminar o que aprendemos aqui hoje, cada um fazendo a sua parte dentro do coletivo. Isso é corresponsabilidade, vamos carregá-la no peito e no nosso dia a dia de verdade”, ressaltou.
O Gerente de Sustentabilidade da SLC Agrícola, uma das parceiras do Instituto Safeweb e apoiadora da caminhada, destacou a participação da empresa na Rede Brasil do Pacto Global da ONU, como signatária, onde passou a assumir uma série de compromissos para o desenvolvimento dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA), e cujos temas se conectam diretamente com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Apoiar o projeto Ecobarreira e a iniciativa da Caminhada EU SOU ECORRESPONSÁVEL, que atende o ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis fortalece esse compromisso. Além disso, damos mais um passo em direção ao nosso grande sonho, que é impactar positivamente as futuras gerações, ocupando o lugar de líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta”, enfatizou.