Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2017
Um caminhão dirigido por um palestino colidiu com pedestres em uma avenida popular em Jerusalém neste domingo (08), matando quatro pessoas e ferindo 15, segundo a polícia israelense que chamou de ataque deliberado. “É um ataque terrorista”, um porta-voz da polícia disse à Rádio Israel. A polícia disse que os mortos, três mulheres e um homem, têm por volta de vinte anos.
Um motorista de ônibus de Israel que testemunhou o incidente disse à rádio que o caminhão se chocou com um grupo de soldados, eles dispararam contra o motorista, que mudou de direção e foi para cima deles novamente.
“Eles atiraram nele até neutralizá-lo”, disse o motorista do ônibus, que se identificou apenas como Moshe. Estações de TV israelense disseram que o motorista foi morto, e imagens mostraram buracos de bala no pára-brisas do caminhão.
Elas também informaram que pelo menos quatro pessoas morreram e que cerca de 15 feridos estavam caídos na rua em Armon Hanatziv, com vista para a cidade velha murada de Jerusalém. A Rádio Israel informou quase o motorista era palestino, mas não deu seu nome. (AG)