Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de outubro de 2021
A expectativa da campanha é arrecadar R$ 200 mil e finalizar as reformas ainda neste ano
Foto: Flavia Alvarez/DivulgaçãoA campanha O Lado Invisível da Saúde, promovida pela AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas), está buscando recursos para fazer melhorias na Unidade de Internação Psiquiátrica Feminina da instituição, em Porto Alegre.
No domingo (10), será celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental, e a AHMI está aproveitando esse momento para sensibilizar a sociedade. O objetivo da campanha é proporcionar melhores condições às pacientes internadas e também à equipe de atendimento, reformando os espaços e tornando o hospital um ambiente mais acolhedor e humanizado.
A unidade psiquiátrica do HMIPV atende mulheres e adolescentes com transtornos psiquiátricos e dependentes químicas e é referência para gestantes usuárias de substâncias psicoativas. Normalmente, as internações duram, em média, 20 dias, mas alguns casos se prolongam por meses, como as gestantes usuárias de drogas. Nesses casos, as mães podem ficar internadas durante toda a gestação.
Segundo a médica psiquiatra Silvia Bassani Schuch Goi, algumas pacientes chegam ao hospital sem moradia, sem roupas para vestir e sem apoio familiar. “O atendimento vai muito além de receitar remédios e pedir exames. É um cenário de reintegração de uma pessoa”, afirmou.
A expectativa da campanha é arrecadar R$ 200 mil e finalizar as reformas ainda neste ano. As contribuições podem ser feitas pelo site www.ahmi.org.br, por meio de depósito na conta da associação ou por Pix.
Conta da associação:
Caixa Econômica Federal: 104
Agência: 0454
CC: 2806-5
CNPJ: 08.618.600/0001-20
AHMI – Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Pix:
CNPJ 08.618.600/0001-20