Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A campanha de Bolsonaro vai disparar emails a cada 48 horas para seus apoiadores

Compartilhe esta notícia:

O propósito é buscar fazer com que os eleitores enxerguem o candidato "além dos estereótipos". (Foto: Reprodução)

A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) começa nesta terça-feira (9) a disparar e-mails para uma rede de apoiadores, procurando esclarecer dúvidas de sua candidatura. Os publicitários vão alegar que opositores de Bolsonaro em sua corrida até o Planalto “tentam despertar o medo nos eleitores, lançando fake news diárias”. Na ação, idealizada e executada pela agência publicitária AM4, um e-mail será disparado a cada 48 horas.

O propósito é buscar fazer com que os eleitores enxerguem o candidato “além dos estereótipos”, com foco nos indecisos. Os e-mails vão trazer o detalhamento do plano de governo e responder à pergunta: “E quando Bolsonaro for eleito?”. Os autores da peça preocuparam-se em usar uma linguagem leve e direta. “O eleitor é convidado a abrir a cabeça para conhecer o que, de fato, o candidato do PSL propõe para o País”, explicou um dos idealizadores da campanha, que preferiu não ser identificado. “São reforçados, especialmente, o combate à corrupção, o respeito às liberdades individuais e o fim do “toma lá, da cá””, contou.

No primeiro e-mail, a campanha vai sustentar que Bolsonaro pretende liberar recursos aos governos e municípios sem intermediários. “Nos últimos governos, a prioridade sempre foi arrecadar tributos, sem preocupação com a eficiência, em um sistema burocrático e corrupto. Mas nós queremos uma federação de verdade, em que os recursos sejam distribuídos aos prefeitos e governadores, sem intermediários”, dirá a peça.

A campanha também divulgará que, com negociatas e troca de favores, “a velha política corrompeu a democracia e estagnou a economia”. Dirá ainda que, “no governo Bolsonaro”, “a aliança será da ordem com o progresso”. “Queremos mais Brasil e menos Brasília, e você?”, indagará o texto.

Viagem

Bolsonaro afirmou que vai viajar ao Nordeste se for autorizado pelos médicos que vão examiná-lo nesta quarta-feira (10), e repetiu a suspeita sobre o correto funcionamento das urnas eletrônicas durante a eleição. Ele fez essas afirmações durante entrevista ao SBT, exibida pela emissora na noite de segunda-feira (8).

“Temos a preocupação sim com a urna, ainda. Centenas de casos chegaram para mim de pessoas que apertavam o 1 (na urna) e já aparecia o 13, ou que votava para governador e dava (a votação) por encerrada, não podia (votar) para presidente”, afirmou Bolsonaro. “Mas, como um todo, não deixou de ser um excelente resultado”, continuou.

Sobre alianças para o segundo turno contra o petista Fernando Haddad, Bolsonaro cogitou os apoios de Álvaro Dias, do cabo Daciolo e de partidos do chamado Centrão, que apoiaram Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno.

“Se alguém quiser conversar comigo eu estou à disposição. Estou tendo sinalizações de que o Álvaro Dias poderia conversar comigo, o Daciolo. No tocante ao Centrão, grande parte dos parlamentares já estava comigo antes mesmo do começo das eleições, que vínhamos trabalhando no varejo”.

Bolsonaro também comentou os planos da campanha para o segundo turno. “Dependo de avaliação médica na quarta-feira, mas (ao) voltar para as ruas não vou poder fazer o que fazia, como ser carregado nos braços”, afirmou. “ Se me liberarem para viajar de avião, viajarei sim. Pretendo viajar ao Nordeste, onde na recepção no aeroporto será avisado que não poderei me expor da maneira como vinha me expondo. Com toda certeza um carro de som se fará presente, darei meu recado, talvez uma carreata. Vamos sim buscar espaço junto à mídia local para vendermos a nossa ideia”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro já busca executivos do setor privado para o governo e empresas estatais
Livro provoca um novo olhar sobre as relações de vizinhança através das janelas de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/campanha-de-bolsonaro-vai-disparar-emails-a-cada-48-horas-para-apoiadores/ A campanha de Bolsonaro vai disparar emails a cada 48 horas para seus apoiadores 2018-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar