A prefeitura aplicou 624.442 doses nos grupos prioritários desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, em 23 de março, o que representa 87,30% da meta geral de 715 mil pessoas em Porto Alegre.
Quem ainda não garantiu a imunização deve procurar um dos locais de atendimento até terça-feira (30), quando se encerra a campanha. Para evitar aglomerações, são mais de 100 pontos à disposição, entre unidades de saúde e farmácias parceiras. As crianças devem ser imunizadas nas unidades de saúde para acompanhamento do calendário e aplicação das vacinas de rotina.
Desde o dia 15, a Capital estendeu a imunização a outros públicos, nos quais foram aplicadas mais 32.230 doses, conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações de terça-feira (23).
Com o início do inverno, a Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância de procurar um dos locais de atendimento para garantir a proteção da vacina. O alerta é dirigido, em especial, aos grupos prioritários que ainda registram baixa adesão, pois estão mais sujeitos a complicações após infecção pelo vírus influenza, e por isso a importância da proteção. É o caso de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê recentemente).