Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2020
Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos
Foto: Maria Emília Portela/PMPAA Campanha do Agasalho 2020 de Porto Alegre tem novo recorde de arrecadações com cerca de 400 mil doações recebidas. No sábado (1º) foi realizado o último drive-thru especial, na Praça Carlos Simão Arnt (Encol), uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Bela Vista, Boa Vista e Mont Serrat (Amobela).
A primeira-dama Tainá Vidal agradeceu a solidariedade dos porto-alegrenses. “Este número nos surpreendeu e nos enche de alegria. Ainda temos muitos a atender e vamos conseguir.”
Com as contribuições arrecadas no sábado, a campanha atinge 401.229 doações recebidas. Em razão da Covid-19, os donativos passam por uma quarentena de 14 dias antes de serem triados, embalados e distribuídos. A Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) entregou até agora, 183.858 agasalhos para 220 instituições.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Esporte, Rafael Piccoli, ressaltou a continuidade da campanha por mais duas semanas. “Até 14 de agosto seguimos recebendo doações. Ainda precisamos roupas e calçados infantis. Também alimentos são bem vindos, pois manteremos o atendimento das famílias necessitadas.” Diariamente, das 10h às 16h, há um drive-thru fixo na Central de Triagem, na avenida Taquara 579, bairro Petrópolis.
Serão beneficiadas organizações cadastradas na Fundação de Assistência Social e Cidadania, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social, Centros Dia do Idoso e Centros de Relações Institucionais e Participativas, povos indígenas e quilombola.
Conscientização
Crianças, bebês e gestantes são foco essencial de atendimento na distribuição das doações da Campanha do Agasalho. Por iniciativa da prrimeira-dama são organizados kits bebês.
Tainá Vidal lembrou que este 1º de agosto é o Dia Mundial e Dia Municipal do Aleitamento Materno. “Entramos no Agosto Dourado. Um período de conscientização para as mulheres sobre a importância da amamentação. O leite materno tem papel fundamental no desenvolvimento do bebê”, destaca.
Histórico de arrecadações:
2019 – 356 mil peças
2018 – 257 mil peças
2017 – 253 mil peças
2016 – 190 mil peças