Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de junho de 2022
A campanha, que começou no dia 4 de abril já imunizou 44% das pessoas contra a gripe.
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO Ministério da Saúde encerrará a campanha nacional de vacinação contra gripe e sarampo na próxima sexta-feira (24). A ação estava prevista para terminar no início do mês, mas foi prorrogada.
A campanha, que começou no dia 4 de abril já imunizou 44% das pessoas contra a gripe.
Segundo a pasta, 77 milhões de brasileiros fazem parte do grupo prioritário para receber o imunizante contra influenza. A nota diz que o governo já distribuiu quase 80 milhões de doses para todo País.
O governo esperava vacinar cerca de 12,9 milhões de crianças contra o sarampo. No entanto, pouco mais de 4 milhões receberam o imunizante – uma cobertura vacinal de 39,55%, segundo os dados do LocalizaSUS.
O Ministério da Saúde informou que a partir do dia 25 de junho, Estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano.
No comunicado, a pasta reforça a importância da vacinação para evitar os casos graves da doença, principalmente durante os meses mais frios do ano.