Ícone do site Jornal O Sul

Campanha publicitária com quatro mulheres obesas sem roupas foi considerada ofensiva e pornográfica

Anúncio "Go Naked" da Lush ganhou muito elogios na internet por promover "mulheres reais". (Crédito: Reprodução)

Uma campanha publicitária da marca de cosméticos Lush está provocando polêmica na Austrália. O anúncio usa a mudez para promover uma imagem positiva do corpo, mas foi classificado por alguns como “ofensivo” e “pornográfico”. A campanha, que mostra quatro mulheres fora do padrão de beleza comum, imposto pela indústria, posando nuas de costas recebeu muitos elogios nas redes sociais por mostrar “mulheres reais”.

A marca disse que não irá mudar sua forma de anunciar por causa do episódio. “Queremos que nossas mensagens empoderem as pessoas e não façam com que elas se sintam péssimas sobre si mesmas por causa de um corpo que provavelmente nunca é real porque foi ‘melhorado’ digitalmente”, disse Peta Granger, diretora da marca.

Sair da versão mobile