Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Campeão do mundo com o Grêmio, Valdir Espinosa falece aos 72 anos

Compartilhe esta notícia:

Foto: (Fernando Torres / CBF)

Faleceu nesta quinta-feira, Valdir Espinosa, campeão do mundo do pelo Grêmio em 1983. Aos 72 anos, o então gerente de futebol do Botafogo, teve complicações após passar por uma cirurgia na região do abdômen ainda no dia 17, e não resistiu.

Um dos ídolos da história do Grêmio, Valdir começou sua história no futebol como jogador do tricolor. Ainda como atleta, teve passagens por CSA, Esportivo, Caxias e Vitória. Ainda pelo Esportivo, da Serra Gaúcha, começou a carreira como treinador. Na trajetória como técnico levou o Grêmio ao título de campeão da Libertadores e do mundial e 1983.

Valdir ainda deixou seu nome marcado na história do Botafogo, onde estava trabalhando atualmente. Foi sob seu comando que o time encerrou um jejum de 20 anos sem a conquista do Campeonato Carioca, conquistado em 1989.

No currículo, ainda soma experiências pelo futebol internacional como Cerro Porteño, do Paraguai, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e no Tokyo Verdy, do Japão, e Las Vegas City.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Morre, aos 72 anos, Valdir Espinosa, técnico campeão do mundo pelo Grêmio em 1983
Jean Pyerre treina normalmente com bola, mas Grêmio ganha preocupação dupla em preparação para o Gauchão e Libertadores
https://www.osul.com.br/campeao-do-mundo-pelo-gremio-valdir-espinosa-falece-aos-72-anos/ Campeão do mundo com o Grêmio, Valdir Espinosa falece aos 72 anos 2020-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar