Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2021
O anúncio se refere a uma remessa de 300 mil doses recebidas pela Agência de Saúde Pública do Canadá
Foto: ReproduçãoO Ministério da Saúde do Canadá anunciou nesta sexta-feira (30) que vai atrasar a distribuição de uma remessa da vacina Johnson & Johnson anticovid que recebeu esta semana por questões de qualidade.
O anúncio se refere a uma remessa de 300 mil doses recebidas pela Agência de Saúde Pública do Canadá, informou o Ministério da Saúde em mensagem enviada à AFP. Esta é a primeira remessa da vacina de dose única da J&J que Ottawa recebeu, de acordo com a mídia local.
O laboratório americano enfrenta problemas de produção em uma fábrica de Baltimore, Maryland, administrada pela Emergent BioSolutions, para um lote de doses de vacina que não atendiam aos padrões de qualidade. A FDA (Administração de Alimentos e Drogas) dos EUA solicitou que a produção nessas instalações seja suspensa até que uma inspeção seja realizada.
“Como acontece com todas as vacinas importadas para o Canadá, as vacinas da Janssen (uma subsidiária da J&J) só podem ser distribuídas se o Ministério da Saúde canadense estiver convencido de que atendem a altos padrões de qualidade, segurança e eficácia”, disse a instituição.
O governo canadense encomendou 10 milhões de doses da vacina J&J com a opção de solicitar outras 28 milhões. Com 37,59 milhões de habitantes, o Canadá tem mais de 24.000 mortes pela pandemia, de acordo com autoridades federais.