Ícone do site Jornal O Sul

Candidata de Brasília vence o concurso Miss Brasil Mundo

Brasiliense vai disputar título Miss World, em Porto Rico, no Caribe, no dia 16 de dezembro. (Foto: Renato Braga/Divulgação)

A representante do Distrito Federal, Caroline Teixeira, conquistou o primeiro lugar no concurso de beleza Miss Brasil Mundo. A vencedora foi anunciada em um evento, sem público, transmitido pelas redes sociais. Caroline disputou a coroa com outras 47 candidatas que representavam diferente estados e territórios do País. O segundo lugar ficou com a miss Rio Grande do Sul, Alina Furtado, e a terceira posição foi para a miss Espírito Santo, Gabriela Botelho.

A jovem de Brasília, de 23 anos, vai representar o Brasil na disputa pelo título Miss World, em Porto Rico, no Caribe, no dia 16 de dezembro. Como prêmio, ela recebeu roupas, joias, R$ 15 mil e uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para vencer o concurso, Caroline Teixeira precisou alcançar as melhores notas no maior número de provas. Na que era focada em ações sociais, ela apresentou o projeto “Formiguinhas do Bem do Brasil”, no qual voluntários assumem o papel de “padrinhos e madrinhas” de crianças em situação de vulnerabilidade social. O grupo faz doações de itens necessários para o melhor desenvolvimento da infância.

Na prova de “traje típico”, a brasiliense vestiu uma réplica do uniforme dos Dragões da Independência, do Exército Brasileiro, e pousou em frente ao Congresso Nacional. Caroline repetiu o feito da miss Brasil, Mariza Sommer, que usou uma roupa parecida, em 1974, no concurso Miss World.

Nascida no Distrito Federal, Caroline Teixeira é bacharel em direito e diz ter como meta ingressar no Ministério Púbico. Antes de se tornar miss, aos 14 anos, ela se mudou para Jundiaí (SP) com objetivo de jogar basquete. A jovem morou na cidade por três anos.

Durante esse período, recebeu um convite para jogar e estudar na cidade Railegh, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A agora miss passou seis meses fora do país. Segundo ela, foi “uma experiência que trouxe muita maturidade”.

Aos 21 anos, ela descobriu um câncer na tireoide, do qual foi curada após o tratamento. Em novembro de 2020, se tornou miss Distrito Federal CNB e, a partir desta semana, ela também carrega o título de Miss Brasil Mundo.

Concurso

O Brasil é representado no Miss World desde 1958. O evento é um dos cinco principais concursos de beleza do mundo, ao lado do Miss Universo, do Miss Grand International, Miss Supranational e do Miss Internacional.

Cerca 60 brasileiras já foram ao Miss World, porém, apenas a carioca Lucia Petterle conseguiu conquistar o primeiro lugar. Ela venceu a etapa internacional em 1971.

A atual Miss Brasil Mundo é a Elís Miele, que ficou em quarto lugar na etapa internacional, em 2019. Além dela, os melhores resultados obtidos foram:

— Goiana Jane Borges: 5ª lugar no Miss World em 2006.

— Carioca Mariana Notarangelo: 5ª lugar no Miss World em 2012.

— Gaúcha Sancler Frantz: 5ª lugar no Miss World em 2013.

Após ser adiado três vezes em 2020, o Miss Brasil Mundo aconteceu neste ano, em Brasília. Para fazer a seleção deste ano, os organizadores adotaram uma série de medidas preventivas contra o novo coronavírus. Um dos protocolos é a realização de teste de covid-19 na equipe e nas candidatas.

Sair da versão mobile