Sem o resultado das eleições, o candidato à presidência do Inter, Roberto Melo está em contato com alguns jogadores para que possam fazer parte do clube gaúcho, caso vença o pleito. Claudinho, do Zenit, e Everton Ribeiro, do Flamengo, são dois atletas que estão na mira de Melo.
Para contar com o ex-meio-campista do Red Bull Bragantino, Melo contaria com o apoio do investidor bilionário Delcir Sonda, que auxiliou o Inter em demais negociações nos últimos anos. Fernando Garcia, agente do atleta, confirmou a possibilidade de negócio.
“Pode, sim”, disse o agente. A missão de tirar Claudinho da Rússia não deverá ser das mais simples. Ao longo dos últimos meses, o meia-atacante foi alvo de diversas equipes do futebol nacional”, disse o agente.
Em julho, o Flamengo teve uma oferta de 15 milhões de euros do Flamengo (R$ 80 milhões pelo câmbio da época) rejeitada. Os europeus exigiam um pagamento de 25 milhões de euros (R$ 130 milhões) para que a negociação fosse finalizada. O contrato do meia com o Zenit tem duração até junho de 2027.
Já com relação a Everton Ribeiro, Roberto Melo teria tido uma chamada de vídeo com o meia-atacante do Flamengo, a fim de convencê-lo a acertar com o Colorado para o próximo ano caso o candidato vença as eleições, marcadas para o dia 9 de dezembro.
O pleito do Colorado será decidido no próximo dia 9. Além de Roberto Melo, candidato da oposição, quem também disputa a eleição é Alessandro Barcelos, atual mandatário da equipe.