Ao todo, 1.096.641 de eleitores de Porto Alegre vão às urnas, neste domingo (6), escolher seus representantes para os próximos quatro anos. Os principais candidatos à Prefeitura de Porto Alegre votaram nas primeiras horas da manhã nas eleições municipais.
Maria do Rosário
A candidata Maria do Rosário (PT) foi a primeira candidata a votar na manhã deste domingo. Ela chegou ao Colégio Murialdo, no bairro São José, na zona norte de Porto Alegre, por volta das 9h.
“Trabalhamos muito. Cada comunidade teve uma força incrível devolvida para a gente. E a nossa proposta, eu tenho certeza, que Porto Alegre quer mudança. Esse cuidado com a cidade é o nosso compromisso. Essa confiança que eu tenho vai nos levar ao segundo turno, com uma força grande para unir todo mundo e vencer as eleições”, declarou logo após deixar o local de votação.
Felipe Camozatto
O candidato Felipe Camozatto (NOVO) também votou na manhã deste domingo (6), ele registrou seu voto no Colégio Estadual Odila Gay da Fonseca, em Ipanema, zona sul da capital.
“Nós tínhamos um desafio muito grande de não ter tempo de TV e rádio. Ainda assim, fizemos uma campanha bonita, conseguimos apresentar nossas ideias, debater em alto nível a cidade e seus problemas. Cabe ao eleitor, dentro da democracia escolher qual o melhor caminho. Nos desdobramos, batemos bastante o pé, para apresentar a candidatura do NOVO,” declarou após sair do local de votação.
Juliana Brizola
A candidata à Prefeitura de Porto Alegre Juliana Brizola (PDT) já votou na manhã deste domingo na escola Bahia, no bairro Bela Vista, na zona norte da capital.
“Nós estamos muito confiantes por tudo que nós vimos na rua. Não só pelas pesquisas, mas pelo que a gente sente na rua. Estamos nos sentindo muito acarinhados pelo povo de Porto Alegre. Muita gratidão. Porto Alegre entendeu que precisa mudar e entendeu que Juliana Brizola e Doutor Thiago é o melhor caminho da mudança,” disse a candidata após registrar seu voto.
Sebastião Melo
O candidato à reeleição para a prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), votou neste domingo na Zona Sul da capital. Melo salientou o papel dos eleitores e fala em eleição tranquila.
“Os informes são muito bons em toda a cidade. É a festa da democracia e quem está com a palavra é o eleitor”, disse.