Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2025
A Prefeitura de Canoas divulgou, na tarde desta quinta-feira (24), o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Airton Souza e do vice-prefeito Rodrigo Busato. O evento ocorreu no auditório Sady Schivitz, no Paço Municipal, que ficou lotado de autoridades, imprensa local e regional.
Durante a coletiva, uma apresentação no telão destacou ações como as obras nos quatro diques da cidade, a reconstrução do Muro da Cassol e a entrega de moradias. Os projetos refletem a principal prioridade da atual administração: a reconstrução do município após a enchente de maio de 2024. Segundo o prefeito, além das unidades habitacionais já entregues, ele vai a Brasília na próxima semana para assinar, junto ao Ministério das Cidades, a construção de mais 1.500 moradias, que se somarão às 6 mil já autorizadas ou em fase de tratativas.
O setor da saúde foi apontado como o maior desafio. A proposta do governo é transferir temporariamente o Hospital de Pronto Socorro (HPS) para o Hospital Universitário, enquanto seguem as obras no prédio atual. “É um problema gravíssimo, mas estamos buscando soluções junto ao Governo do Estado”, disse Airton Souza.
O evento também marcou o lançamento da Consulta Pública de Prioridades, em que a população poderá participar indicando onde devem ser feitos os principais investimentos. O acesso se dá por QR Code disponível nos canais oficiais da Prefeitura.