Ícone do site Jornal O Sul

Canoas Shopping une-se à campanha #PraCegoVer e adota descrição de imagens em suas postagens no facebook

Canoas Shopping

Agora todas as imagens no facebook do Canoas Shopping vêm com textos descritivos que podem ser reproduzidos por aplicativos de audiodescrição.

 

A partir desta semana, todas as postagens do facebook do Canoas Shopping são acompanhadas da descrição da imagem em texto, com a hashtag #PraCegoVer. Esse tipo de ação beneficia as pessoas com deficiência visual, porque elas acessam a internet com auxílio de programas leitores de tela capazes de transformar em voz o texto  das páginas.

“Acreditamos que esta é uma forma criativa de levar um conteúdo que faça a diferença de verdade e promova a reflexão sobre a questão da inclusão digital das pessoas com deficiência” afirma Georgia Petry, Gerente de Marketing do Canoas Shopping.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existem, no Brasil, aproximadamente 16,5 milhões de pessoas com deficiência visual total e parcial. E o acesso à internet por essas pessoas cresce cada vez mais.

A página “Pra Cego Ver” – https://www.facebook.com/PraCegoVer –  é uma iniciativa de Patrícia Silva de Jesus, professora de braille, acessibilidade, tecnologia assistiva e arte acessível. 

 

Sair da versão mobile