Sábado, 26 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2021
O roqueiro Don Everly, conhecido por fazer parte do Everly Brothers e membro do Hall da Fama do Rock and Roll, morreu aos 84 anos de idade em sua casa em Nashville. A causa da sua morte ainda não foi divulgada.
A informação foi confirmada por um representante da família em comunicado enviado ao jornal The Los Angeles Times. “Don viveu de acordo com o que sentia em seu coração. Don expressou seu apreço pela capacidade de viver seus sonhos com sua alma gêmea e esposa, Adele, e a compartilhar a música que o fez um Everly Brother”, destacou o porta-voz.
Nascido em 1937 em Kentucky, Don começou a escrever músicas com seu irmão ainda na adolescência, lançando seu primeiro álbum em 1957. A dupla atingiu as paradas de sucesso nos anos 1960 com hits como ‘Bye Bye Love’, ‘All I Have to Do Is Dream’ e ‘Problems’, além de outros grandes sucessos da época como ‘Wake Up Little Susie’ e ‘Crying in the Rain’.
No total, a dupla de irmãos lançou 21 álbuns, além de outros discos gravados ao vivo e compilações. O Everly Brothers foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1986, no mesmo ano em que Elvis Presley, Buddy Holly e Chuck Berry também receberam a honraria.
Após a morte de Phil Everly em 2014, aos 74 anos de idade, por conta de uma doença pulmonar, Don ainda foi introduzido ao Hall da Fama da Música em 2019. O músico teve quatro filhos ao lado de sua esposa Adela: Edan, Venetia, Stacy e Erin.