Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2024
Anitta participou de um podcast de saúde mental e, em um episódio divulgado nessa segunda-feira (3), falou sobre acúmulo de riqueza. Durante a conversa, a cantora afirmou que, se pudesse, criaria uma lei para limitar a quantidade de dinheiro que uma pessoa pode ter.
“Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pudesse ter. Você pode ter até aqui. A partir daqui você terá que doar. Entendo que o dinheiro vem para aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa ter tanto. Você precisa dividir”, disse ela no podcast “On purpose with Jay Shetty”, completando: “Se você quer construir uma escola, legal. Se você quer proteger a Amazônia, legal. Ninguém precisa de bilhões, estou falando de necessidade.”
Na mesma entrevista, Anitta também discutiu sua decisão de abandonar métodos anticoncepcionais hormonais, como pílulas e DIU, devido aos efeitos adversos que experimentou. A cantora relatou que os hormônios causaram perda de cabelo, problemas de pele e mudanças de humor que afetaram sua saúde mental
“Era uma loucura com os hormônios, porque a vida nunca era estável. Era como uma montanha-russa, loucura. Meu corpo não recebia isso bem”, revelou ela, acrescentando: “Demorou mais de um ano para deixar de sentir os efeitos do anticoncepcional.”
Anitta também contou que adotou uma alimentação mais saudável e tentou o veganismo, enfatizando os benefícios dessa mudança para sua saúde e para o planeta.
“Acho que se todo mundo cortar pelo menos 30% da alimentação derivada de animais seria tão bom para o mundo e para nossa energia.”