Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2016
Até o fim do do ano passado, Rex era um cão de temperamento difícil e raivoso que só foi “domado” após ele ter sido resgatado por Ed Gernon na Califórnia (EUA). A ironia da história toda é que agora Rex tem um novo, e improvável, companheiro, que ele mesmo resgatou: o beija-flor apelidado de Hummer. O passarinho se recusa a deixar o lado do cachorro, e os dois até dividem o
mesmo pote de água.
Gernon disse que acreditava que Hummer estava morto, pois estava coberto por formigas. “Ele era uma pequena criatura. Essa criatura frágil que o mundo inteiro queria matar e [Rex] estava tentando proteger, então eu tentei ajudar também”.
O homem ajudou na recuperação do beija-flor com um xarope de açúcar que ele fez, e agora o pássaro não deixa mais a casa.
“Ele até começou a tomar banho no pote de água do Rex, e os dois não podem brincar. Tão estranho, mas tão incrível.”
Hummer já mora com Gernon e Rex há uma ano. Segundo o dono da casa, ele sabe que daqui a pouco vai chegar o momento em que o passarinho queira reproduzir, então ele procura deixar as janelas abertas, caso o beija-flor queira ir embora, o que parece ainda não ser o caso.