Vem aí mais uma edição do tradicional Grenal Judaico. O evento está programado para o próximo dia 27 de janeiro, no Estádio Mariscão, em Capão da Canoa. O torneio que está na 15ª edição é uma realização da Macabi Brasil com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS). Além da rivalidade Grenal, os atletas do Macabi de São Paulo e Rio de Janeiro, vão representar Corinthians e Flamengo, respectivamente. O duelo de paulistas e cariocas integra a programação do 7º Brasileirão Idish.
Os times do Grenal, compostos por membros da comunidade e convidados, serão divididos nas categorias Master, a partir de 30 anos, Open, de 18 a 33 anos, Sub18 e Sub15. Conforme o coordenador do evento e diretor da Macabi no RS, Roberto Barqui Steren, nos últimos anos o evento tem ganhado uma proporção cada vez maior. O número de inscritos deste ano já supera a edição anterior.
“É uma grande festa da comunidade e a integração é o maior objetivo, mas na hora que a bola rola todo mundo quer ganhar. Além disto, estaremos comemorando os 15 anos de Grenal Judaico, uma marca que nos orgulha muito e que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca Steren.
Os meninos com idade de 6 a 8 anos, 9 a 10 anos e de 11 a 13 anos participam dos jogos na categoria Infantil. Eles jogarão nos intervalos dos jogos oficiais. Além do futebol, os atletas mirins e público geral infantil vão se divertir com o futebol de sabão, cama-elástica e tobogã inflável – com diversos brindes da dupla Grenal.
Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail macabisportcenter@gmail.com. O ingresso é 2 kg de alimentos não perecíveis por pessoa, que serão doados para instituições de caridade da região.