Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de janeiro de 2020
Número passou de 20, em 2018, para 10 em 2019
Foto: Divulgação/ PMCCCapão da Canoa registrou, nos últimos dois anos, uma redução de 50% no número de homicídios no município. O número passou de 20, em 2018, para 10 em 2019. Os dados foram informados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na última semana.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que se trata de um dado positivo, que se estende a outros indicadores de criminalidade. “Tenho certeza que vamos melhorar ainda mais esses números, oferecendo, definitivamente, mais segurança para a nossa população”, relata.
Gabinete de Gestão Integrada (GGI)
No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.
220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.