Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2021
Agência diz que tiros foram ouvidos nos arredores do prédio, mas polícia não confirma. Helicóptero foi visto pousando em frente a uma das entradas da sede do Congresso norte-americano.
Foto: ReproduçãoUma pessoa foi presa nesta sexta-feira (2) em Washington, nos Estados Unidos, suspeita de avançar com um carro e atropelar dois policiais que fazem a segurança do Capitólio — a sede do Congresso norte-americano. Os dois agentes foram levados ao hospital com ferimentos.
A agência Associated Press e a emissora NBC dizem ainda que houve um tiroteio nas imediações do Capitólio. Segundo a NBC, uma pessoa foi baleada.
A identidade da pessoa presa ainda não foi revelada. As autoridades locais também não informaram as possíveis motivações para o atropelamento. Por causa do incidente, duas ruas do centro de Washington ficaram parcialmente fechadas.
Jornalistas que estavam no local flagraram o momento em que um helicóptero pousa em frente a uma das entradas do Capitólio. Os profissionais de imprensa também mostram uma grande presença policial nos arredores do prédio.
Após o incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios. O caso ocorreu meses depois que uma multidão de extremistas armados pró-Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto o Congresso estava votando para certificar a vitória presidencial de Joe Biden.