A marca, que até então desenvolvia calçados e acessórios apenas para o público feminino de alto poder aquisitivo, identificou novas oportunidades de encantar sua consumidora. Seguindo uma tendência internacional de marcas como Chloé, D&G, Louis Vuitton, entre outras, a Capodarte optou por surpreender seu público com duas novas linhas: infantil e masculina. A ideia foi entregar uma solução completa para mulher, proporcionando que, em um único lugar, ela encontrasse a mesma sofisticação e qualidade que ela já consome, agora também para a sua família.
O projeto foi lançado com nomes em italiano, Capodarte Piccoli (pequeno) e Capodarte Uomo (homem), alinhados com o DNA europeu da marca, e teve altíssima receptividade pelos consumidores. Desde o mês de Março de 2018 ,a linha Piccoli, e, de Abril, a linha Uomo, estão presentes em praticamente todas as lojas monomarcas da rede. A repercussão nas redes sociais, através de digital influencers e do próprio Instagram e Facebook Capodarte, mostram o alto desejo e apreço pelas linhas lançadas, com altas taxas de engajamento.
O prêmio Top de Marketing ADVB foi criado em 1972 e distingue os melhores cases que usam com propriedade e criatividade a ferramenta de marketing em cada mercado.