Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de dezembro de 2024
A bordo de um caminhão com a cara da estação, a atração percorrerá, até o final de fevereiro, as principais praias do Litoral Norte gaúcho levando entretenimento e bem-estar.
Foto: Ilustração/Corsan
Depois da temporada de sucesso no ano anterior, a Caravana de Verão da Corsan 2025 retorna com atividades relacionadas ao cuidado e preservação de recursos naturais através de ações interativas sobre saúde, qualidade de vida e proteção do meio ambiente, entre outras iniciativas voltadas para toda a família. A primeira parada foi em Torres, na Praça Borges de Medeiros (Prainha) que recebeu nessa segunda-feira (30) o show da dupla Claus e Vanessa.
Projetado como uma arena de verão, o caminhão ficará à disposição do público das 10h às 19h e contará com espaço fixo de convivência, ao mesmo tempo que oferecerá uma programação diversificada e divertida para adultos e crianças. Com um itinerário que abrange as principais praias do Litoral Gaúcho, o caminhão começa em Torres e em seguida, de 2 a 5 de janeiro, levará atrações para a praia de Tramandaí.
Além do compromisso educativo do projeto, o cronograma do evento também oferece atividades esportivas, sorteio de brindes, distribuição de protetor solar e água para a hidratação; caminhadas orientadas e apresentações musicais para entreter os veranistas. Aulas de alongamento, ginástica localizada e dança, além de jogos e brincadeiras interativas que vão estimular tanto a prática de esportes como a reflexão sobre a importância de cuidar e respeitar a natureza.
A programação poderá ser acompanhada nas redes sociais da Companhia pelos perfis do Instagram e Facebook.
Investimento em infraestrutura
Com o objetivo de atender ao aumento do consumo registrado na região durante a temporada, a Corsan investiu mais de R$ 27 milhões em obras de ampliação e qualificação de equipamentos e serviços dos sistemas de água e esgotamento sanitário no Litoral Norte. Dentre as novidades, está a reforma e revitalização de 150 chuveiros à beira-mar nos pontos de maior movimento entre Torres e Quintão.
Além disso, a empresa também instalou 31 geradores de energia elétrica para prevenir desabastecimentos em caso de falta de eletricidade – e, com isso, apresentou um aumento de quatro equipamentos a mais, quando comparado ao verão passado.
Conforme a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi, o verão é uma temporada de grandes desafios para a empresa, especialmente na região litorânea. “Com o aumento considerável da população nas praias, precisamos estar preparados para atender, com eficiência e agilidade, o aumento da demanda dos nossos serviços. Por isso, nossas ações começam muito antes da estação chegar”, comenta.