Ícone do site Jornal O Sul

Carlos Bolsonaro bate o próprio recorde de votos para vereador no Rio de Janeiro

Trata-se da maior votação para o Legislativo carioca neste ano, bem como o recorde do próprio candidato. (Foto: Caio Cesar/CMRJ)

Carlos Bolsonaro se reelegeu vereador para um sétimo mandato no Rio de Janeiro, com 130,4 mil votos, apuradas todas as urnas da cidade, na noite desse domingo (6).

Trata-se da maior votação para o Legislativo carioca neste ano, bem como o recorde do próprio candidato. Supera a eleição dele em 2016, quando conquistou 106 mil votos, embalado pela “onda” que levou o pai à Presidência dois anos depois. Naquela ocasião, oito anos atrás, o vereador foi o mais votado da capital fluminense, feito que repete agora, em 2024.

Em sua última eleição, quatro anos atrás, Carlos havia tido uma queda na adesão, com 71 mil votos. O Republicanos, sigla dele à época, o Republicanos, tinha Marcelo Crivella como candidato (derrotado) a prefeito. De lá para cá, o filho de Bolsonaro mudou de legenda.

Agora, no PL, o vereador foi coordenador de campanha e cabo eleitoral de Alexandre Ramagem, mais identificado com o bolsonarismo, mas, ainda assim, derrotado por Eduardo Paes no primeiro turno.

Sair da versão mobile