Um dos veículos sem motorista que estão sendo testados pelo Google, nos Estados Unidos, se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito no qual houve feridos, informou na quinta-feira (16) a própria companhia.
O diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, indicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registrados.
De acordo com Urmson, um Lexus com sensores do Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou em um cruzamento, apesar de o sinal estar verde, porque os carros à frente também estavam parados, evitando bloquear o trânsito da outra via.
Leia também:
“Robôs não são seres pensantes. Mas podem ter autonomia se forem programados para isso.”
Um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam no carro da companhia americana e também no outro motorista.
O acidente teria ocorrido durante a tarde do dia 1º de julho, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro com feridos. (Folhapress)